Estado de Goiás
Gerência de Convênios Acadêmicos e Captação de Recursos

Inaugurada quadra poliesportiva do Câmpus Porangatu

IMG_8215

Foi inaugurada na sexta-feira, 23, a quadra Poliesportiva do Câmpus Porangatu da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O novo espaço é fruto de convênio firmado entre a UEG e o Ministério do Esporte, com repasse pela Caixa Econômica Federal. Os recursos para a construção são de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Jovair Arantes, via programa Esporte e Lazer da Cidade, no valor de R$ 250 mil. A UEG entrou com a contrapartida de R$ 94.505 mil.

IMG_8212Para o deputado federal Jovair Arantes, a entrega da quadra marca um importante momento para a UEG. “Esse equipamento que entregamos hoje é de grande importância para o Câmpus Porangatu e também para toda a cidade. Me sinto feliz em contribuir para o crescimento da Universidade Estadual de Goiás, que nos últimos anos deu mostras de sua força e vem se consolidando como importante instituição de ensino superior”, observou.

Segundo a diretora do Câmpus Porangatu, professora Maria José de Araújo, o momento foi de comemoração para todos. “É com alegria e prazer que recebemos a nossa quadra, principalmente, por saber que estamos contribuindo para o crescimento e a formação de verdadeiros cidadãos”, afirmou.

Também presente na solenidade, o deputado estadual Júlio da Retífica reafirmou a importância da UEG para a formação superior no Estado de Goiás. “É importante que continuemos a trabalhar pelo crescimento da UEG. Continuarei a trabalhar para que mais recursos sejam investidos nessa que é a maior Universidade de Goiás”, disse.

Os dois deputados afirmaram que irão empreender esforços para novas construções no câmpus. “O objetivo agora é trabalhar por investimentos para a construção da biblioteca e da piscina”, disse Jovair Arantes.

Para o professor Luís Sérgio Gonçalves, a quadra vem para atender à demanda por espaço para as práticas do curso de Educação Física. “Hoje nós temos no próprio câmpus um espaço para que nossos estudantes possam ter suas aulas práticas sem a necessidade de deslocamento para outros locais”, analisou.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, frisou em sua fala a necessidade de estabelecer parcerias que resultem em benefícios para a Instituição. “Essas parcerias são de grande importância para a consolidação da Universidade. Cada recurso advindo de emenda parlamentar para a UEG representa o investimento na educação e no crescimento do Estado. Quero agradecer ao deputado federal Jovair Arantes por ter apresentado a emenda que possibilitou a construção desse importante equipamento esportivo para o Câmpus Porangatu”, agradeceu.

Fonte: Fernando Matos | CeCom|UEG

Notícia publicada em 27/09/2016