Estado de Goiás
Gerência de Convênios Acadêmicos e Captação de Recursos

Assinada ordem de serviço para conclusão do auditório do Câmpus Formosa

IMG_0274O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Haroldo Reimer, assinou na noite da última quarta-feira, 4, a ordem de serviço para a construção da segunda etapa do auditório do Câmpus Formosa. A obra orçada em R$ 939 mil recebeu recursos de emenda parlamentar do deputado Pedro Chaves na ordem de R$ 300 mil, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os R$ 639 mil restantes serão complementados com recursos do orçamento da UEG.

Para o diretor do câmpus, professor Fábio Santiago Santa Cruz, a assinatura é um passo importante para a comunidade acadêmica. “O nosso auditório é uma demanda antiga. A conclusão dessa obra, assinada em um evento com a participação da comunidade acadêmica, é motivo de muita alegria”, afirma.

Desde o início das obras, a participação da comunidade interna e externa sempre foi efetiva no seu andamento. Presente na assinatura, a professora Arlete Botelho, ex-diretora do Câmpus Formosa e ex-pró-reitora de Administração da UEG, observa que o engajamento com o projeto foi algo notável. “A ideia de construção do auditório foi dos próprios alunos, que entendiam que o espaço era necessário para as atividades do câmpus”, relembra.

A professora recorda que a comunidade acadêmica fez rifas, sorteios, vendas de latinhas e de papéis descartados, além de outras ações com a finalidade de arrecadar fundos para a obra. Foi a partir dessas mobilizações que as primeiras etapas do projeto foram erguidas. “Fizemos sorteios de carro, motos, bicicletas. Brindes que conseguíamos via doações locais”, diz a professora Arlete.

Emenda Parlamentar

A professora Marisa Cayser, ex-diretora do Câmpus Formosa, se mostrou bastante feliz com a assinatura da ordem de serviço para a conclusão das obras.IMG_0263 Foi durante a gestão da professora Marisa que o deputado Pedro Chaves apresentou emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil. “É com satisfação que participo dessa assinatura. O auditório é um projeto antigo e muito esperado no câmpus”, observa.

Segundo o diretor Fábio, o Coliseu, como foi apelidado o auditório, terá seu lugar na história do Câmpus Formosa. “Passaremos a ter um espaço de ponta para atender ao Câmpus”, diz.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, ressaltou em sua fala a importância do câmpus para o desenvolvimento da cidade. “É inegável a diferença que uma Universidade proporciona nas cidades em que se encontra. Os trabalhos desenvolvidos pela UEG têm impacto direto na transformação social e no crescimento econômico da região”, afirmou.

Para o reitor, a conclusão dessa obra é um momento histórico para a Instituição. “Sei o quão esperada era essa obra não apenas para o câmpus, mas para toda comunidade formosense. Esse auditório representa o esforço conjunto dessa comunidade. Essa será uma importante ferramenta para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e culturais na cidade”, analisou.

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 05/05/2016
Notícia publicada em 02/08/2016