Estado de Goiás
Gerência de Convênios Acadêmicos e Captação de Recursos

Câmpus Iporá e São Luís de Montes Belos recebem novos equipamentos

O Câmpus Iporá da Universidade Estadual de Goiás (UEG) recebeu na tarde da última segunda-feira, 9, uma nova caminhonete, um notebook e uma máquina fotográfica. As aquisições foram possíveis devido a emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, assinada pelo deputado João Campos. A contrapartida da UEG foi na ordem de R$ 10 mil.

Para o diretor do Câmpus Iporá, professor Valdir Specian, os novos equipamentos irão otimizar os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos em Iporá. “Esses equipamentos são uma conquista importante para a nossa comunidade acadêmica. Agradecemos ao deputado João Campos pela presteza ao apresentar a emenda em nome da nossa Instituição”, afirma.

Presente na solenidade de entrega, o deputado federal João Campos ressaltou a importância dessa iniciativa para a consolidação da UEG. Segundo ele, a Instituição é do povo goiano e por isso nada mais adequado que a destinação de recursos para o seu desenvolvimento. “Esse veículo, o computador e a câmera que entrego hoje irão atender às necessidades da Universidade. Já está assegurado, também, recurso de outra emenda para a construção do auditório do Câmpus Iporá”, observou.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, vê com entusiasmo a destinação de emendas parlamentares e de bancada para a UEG. Ele agradeceu ao deputado João Campos e ressaltou que a consolidação da Instituição é primordial para o desenvolvimento de Goiás. “Quanto mais crescermos e nos fortalecermos enquanto instituição de ensino superior, mais o Estado avançará em direção à superação de suas assimetrias”, analisou.

Os recursos garantiram ainda a compra de um novo equipamento de som para o câmpus.

São Luís de Montes Belos

Ainda na tarde de segunda-feira, o reitor esteve no Câmpus São Luís de Montes Belos, onde também efetuou a entrega de uma caminhonete. O veículo será utilizado nas atividades de campo dos cursos de Tecnologia em Laticínios e Zootecnia.

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 10/05/2016

Notícia publicada em 02/08/2016